Manifesto do desejo

Amiga de todos os tempos, permite a liberdade da escolha e o prazer da descoberta. O poder que nos incute dá para pensar e reflectir, como se duas coisas se tratassem mas sendo apenas uma só.

Companheira de muitas viagens, transforma os sonhos em acções e as ideias em algodão. A cada sequência nova, surgem os acontecimentos em catadupa emocional. As palavras brotam do sentimento como pipocas estaladiças e preenchem de cor a cinzentude da existência.

Molda-nos o espírito e prepara-nos a mente para o jogo da vida. Aguça o raciocínio, fomenta a imaginação e a acuidade criativa. Mantém em alerta todos os sentidos e estimula o cérebro.

É bom, dá prazer e orgulha os autores pela criação como se de um filho se tratasse. Marca a nossa passagem rápida pelo mundo dos vivos, como testemunha do nosso pensar. Através dela, todos nos conhecerão melhor.

Senhoras e senhores: a Escrita!




A escrita é a ferramenta mais poderosa da arte de viver! Por isso, usem e abusem da sua utilidade. Usem-na em toda a parte, a toda a hora, sempre e em grande quantidade. Soltem as amarras do desejo e deixem voar a imaginação do que sentem. Escrevam até que o mundo se esgote e o tempo se acabe. E quando acabar escrevam mais um bocadinho!

2 Bilhetes Comentados:

mar disse...

Pergunto eu na minha modesta opinião: e para quando um livro? prometo que vou ao lançamento e compro um, desde que saia de lá com um autógrafo. bjs

musicaquatica disse...

A escrita ... Gestalt da arte do sentir, pensar, descobrir. Escrever é estar sendo num tempo e espaço abero ao mundo. Escrever é ser e partilhar. Este texto não poderia exprimir melhor a verdadeira essência da escrita. Os meus parabéns!

Faço das palavras de fonseca as minhas: para quando um livro?
De facto, foi uma sorte ter chegado a este blogue, descoberta puramente incidental mas de tal forma enriquecedora que diariamente me impele a tirar bilhete.