CLUBE DE LEITURA – Próximo!

Livros da moda. Esse fenómeno que nos faz ler em massa. Às vezes uma maçada, outras nem por isso. Aderimos a alguns, recusamos outros, mal dizemos outros tantos, mas há sempre um ou outro a que não conseguimos resistir. Estilos muito diferentes, como é apanágio aqui do Clube, juntam do mais clássico ao mais recente.

A próxima votação será entre alguns desses fenómenos, todos sobre a forma de trilogia. Depois de uma dose dupla, nada melhor que uma dose tripla! O desafio será ler os três livros da colecção mais votada e comentar o todo, ou cada um, ou como entenderem. A vossa justiça dirá se a massificação é merecida ou não. A ver:


1 – O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien (John Ronald Reuel Tolkien)

1.1. - A Irmandade do Anel
1.2. - As Duas Torres
1.3. - O Retorno do Rei



2 - Millennium –Stieg Larsson

2.1. - Os Homens que odeiam as Mulheres
2.2. - A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo
2.3. - A Rainha no Palácio das Correntes de Ar


3– Mundos Paralelos – Philip Pullman

3.1. - A Bússola Dourada
3.2. - A Torre dos Anjos
3.3. - O Telescópio de Âmbar


3 Bilhetes Comentados:

Patti disse...

Ora muito bem bestsellers, acho óptimo.

Li os Tolkien e o Stieg. Escolho este, amei.

Vera disse...

Bem Bruno...ainda não li nada disto. Não tenho vergonha de o dizer. Já decidi que me vou render ao Top de Vendas da Trilogia Millenium. O Aniversário aproxima-se e portanto será uma boa altura para ganhar os 3 livros ao preço de um obrigado ;-). Assim sendo, voto nesta trilogia!

f disse...

Bem, eu ainda tenho muitos livros na mesa de cabeceira mais os do clube de leitura da Companhia do Eu... assim, voto no Larsson pq adorei o filme e já não consigo ler o primeiro volume mas ando à pendura em alguém q está a ler o segundo : - )!