O Solista (depois de ler já se pode ouver*).


Idos os tempos em que no Clube de Leitura se devoraram os acordes lidos desta impressionante história de vida. Verdadeira, para acicatar os espíritos mais incrédulos e os amantes da ficção. Aqui, tudo aconteceu e o filme, tal como o livro, quase podia ser um documentário de tão próximo que está dos acontecimentos originais. No entanto, se fosse um documentário passava despercebido da maioria. Se o livro já tinha os seus pozinhos de ficção, o filme acrescentou uns quantos mais não deixando de contar o mais importante, e sobretudo, talvez o verdadeiro âmago de toda a trama: a crítica social. Bang! Em cheio.

Em termos mais cinéfilos é de salientar a boa interpretação de Robert Downey Jr e a MUITO boa interpretação de Jamie Foxx. Além do substrato todo já falado, ainda saímos da sala com a mais transversal de todas as linguagens no ouvido: a música. Faça-se ouvir.






E para lembrar que as histórias reais não acabam no fim dos filmes ou no último capítulo dos livros, aqui ficam as caras verdadeiras, com as suas vidas verdadeiras e as suas histórias sobre a verdade.





* - Ouver é uma conjugação entre o cinema e a música. Neste filme tem que se ouvir o que se vê!

3 Bilhetes Comentados:

Noiva Judia disse...

Concordo plenamente com a tua apreciação.

f disse...

1. o Nathaniel real parece muito menos alucinado q o da película...ainda bem! Ou serão os medicamentos? não percebi na peça do youtube se ele está ou não em terapia...
muito bom filme, excelente história e a musica goes without saying!
2. para quem tinha dúvidas sobre pôr as crianças no São João de Deus ou na Academia de Santa Cecília...hum, parece-me q têm a sua resposta aqui : - )!

Cláudia Paiva Silva disse...

Para f.: Nathaniel está ainda em terapia sim, e no filme poderá parecer mais alterado porque conta a história desde o início, quando ambos se conheceram.

Clap Clap!! E fui eu quem lançou o desafio.. ehehehe =P