Marvel

Foram uns dias bem Marvelianos. Do imaginário juvenil de leitura, concretizei filmes de memória numa viagem de saudosismo e revivalismo super-heróico. A elevação da batalha entre o bem e o mal a um estandarte de vitória certa, permite sorrir da simplicidade de argumentos que não se querem bons, nem se quer se liga se estão lá. Não é assim que funciona o mundo dos comics transposto para o grande ecrã.

Se não tiverem sido acompanhados de um crescimento em quadradinhos, ansioso pelo virar de cada página, rendido ao movimento quase tocável do desenho, o mais certo é não gostarem de ver estes filmes. Mas, se da luz da vida tiverem sido iluminados, crescendo a lutar com eles, então o maravilhoso imaginário dos mutantes sorrirá de lembrança no vosso coração cinéfilo.

Ficam as imagens da última leva. Dois no cinema e um revisitado em casa. É bom partilhar trajectos de vida…




P.S. - E para provar que nem tudo é imaginário, partilho a ciência que está por trás dos super-heróis. Super Heroes – Science Exhibition

2 Bilhetes Comentados:

Anónimo disse...

Sabes qual é o cúmulo da educação: os pais não nos deixarem ler livros de quadradinhos para não ficarmos "literariamente preguiçosos" e depois acabarmos por ter dificuldade em estudar livros ilustrados (Anatomia, por ex. : - (!) porque desenvolvemos uma cegueira selectiva para bonecos! A minha última esperança de cura és tu e os teus remédios marvelculosos...aceitas? f

Anónimo disse...

ps-esqueci-me deste extra: teste para saber qual é o nosso boneco na BD em
http://www.jeeze.com/funstuff/cartoonquiz/
Não sei se resulta, como se depreende do anterior post, não (re)conheço os bonecos, logo não percebo a se é bem ou mal "apanhado". For you to decide : - )