Money talks, Bullshit walks!

Quem pode manda, quem manda não sabe, quem sabe não pode! Quem pode sabe que quem não manda sabe que sabe e sabe que não pode! Mas saberá quem pode, que na verdade pode não saber?!

Vivemos uma luta desigual de interesses e vontades, dividida entre o saber e a razão. A força do dinheiro comanda a racionalidade do poder, através da manipulação dos meios. Exercer poder hierárquico empoleirado, tem na sua grande maioria uma sublocação financeira. Sim porque eu mando, ou sim porque isto e também porque aquilo?

No fundo das razões jaz a indiferença da liderança exacerbada. A espada do conhecimento fundamentado, resvala na couraça financeira da chefia pseudo-poderosa. A megalomania das patentes, esmaga a sobrevivência das massas pensantes!

A incongruência bárbara do poderio financeiro, comanda os relacionamentos. Nem a conversa, fiada ou não, paga a dívida da descrença ignorante do poder. Pago posso! Posso mando! Mando pago! Pago posso…




Procuro no fundo da luta o bálsamo da motivação, que dilui a raiva da minha incompreensão no mar da minha discordância de poder. Não posso, não quero, nunca fui… espero nunca ser!

Acudam-me os amigos se cair nas trevas da desilusão, se cair nas malhas do poder esmagador, se cair no mar da indiferença reinante… não me deixem afogar na vergonha de mandar sem saber, só porque posso!

Quero ficar à tona da razão, a boiar no respeito da conquista e do saber alcançado...

0 Bilhetes Comentados: