Escritas

Não conseguia dormir. Esperava ansiosamente que lhe fossem dizer que eram horas de levantar. As malas já estavam no corredor, prontas para irem para o carro e estavam tão nervosas como ela. Coitadas, uma noite inteira de espera no corredor. Ela ao menos podia rebolar na cama, apesar de também não conseguir dormir.

O6h da manhã! O cheiro a explosão de alegria pairava pela casa toda. Ela e as malas, não viam a hora de se fazerem ao caminho. Ímpetos travados pelos pormaiores de última hora que eram mais que muitos, e lá se inicia a viagem uma quantidade enorme de horas depois. A vantagem de não dormir na noite anterior era que ela, a sua almofada e o banco de trás fundiram-se num só e ao acordar, como que por magia, já lá estavam!

A primeira vontade, como em todos os anos anteriores, foi a de correr directamente para a praia, para saber se já tinham chegado todos. Todos, quer dizer… o todos até não a deixava muito ansiosa, ela queria era saber se ELE já tinha chegado. No entanto, o seu impulso de paixão, foi logo refreado com um doloroso e interminável descarregar do carro. Já para não falar em arrumar a roupa nas gavetas e as mercearias na dispensa.

- Já posso ir para a praia?! - Suspirava ansiosa e com o seu ar mais sofrido.

Bilhete de autorização finalmente na mão e apanhou o autocarro da expectativa com paragem única no destino desejado. Assim que os seus pés pisaram aquela areia quente de saudade, sorriu do alívio … afinal ELE já tinha chegado!

Claro que tinha chegado, todos os anos chegava primeiro que ela. Todos os anos era o primeiro a chegar, por mais que ela se esforçasse! Embora desconfiada do como, não era isso o mais importante. O que realmente fazia palpitar o seu coração é que ele continuava com a mesma beleza de sempre, com a frescura que se lembrava, com a imponência que tanto a apaixonava.

Correu para ele, como se fosse a primeira e a última vez que o faria. Não aguentava mais a saudade e tinha que lhe tocar…

O seu mar de paixão continuava igual ao que se lembrava. Ano após ano, mantinha a sua juventude e força. Mergulhou naquela água cálida e sorriu ao sentir a envolvência do seu amor de sempre!





P.S. - Exercício do curso de Escrita Criativa - Junho de 2008.

2 Bilhetes Comentados:

Anónimo disse...

lindo. Está muito bom.deixei-me envolver pelas palavras e imaginei a paisagem e a fisionomia dos personagens. A boa escrita tem essa generosa capacidade de nos transportar para um sonho ou uma fantasia. Parabéns. beijocas

musicaquatica disse...

A vantagem de não dormir na noite anterior era que ela, a sua almofada e o banco de trás fundiram-se num só e ao acordar, como que por magia, já lá estavam!

Quantos de nós não sentiram já o mesmo ... a ânsia de chegar mesmo antes de partir; o pesar redundante do sono, qual força que nos impele ao mundo dos sonhos.

Parabéns uma vez mais pelo texto:)