Menos Bom

Satisfações diárias não são vontades contrárias. São necessidades que todos temos e poucos alcançam, na pequena vitória da motivação de fim de dia. Quem diria?! Que fulano andava descontente, nem parecia. Ninguém esperava uma coisa destas. Que pena, tão novo…

Não sabemos dos outros os silêncios, as angústias, as vontades, as boas e más disposições. Ilusões?! Estratégias! Capas de sorriso a esconderem frustrações constantes. E desgastantes! Rebentamos por vezes pela fragilidade do apoio desencontrado.




Festas de cinismo, abraços de má vontade, risos amarelos de sacanice e dentes mal lavados, uns procurados, outros achados. A verdade no fundo, está longe da podridão da superfície. Estou farto! Estou cansado! Tenho dores na cara que não quero ter.

Os círculos fechados são os mesmos e fedem como sempre. Descontente?! É aparente! São curvas de humor sinusoidal, que de esforço sabem mal. Arrancam-se dentes na boca da vergonha, com craveira de apatia agoniante. Só mais um instante! No fim vai valer a pena.

O difícil é lá chegar… são muitos anos!

1 Bilhetes Comentados:

musicaquatica disse...

"É aparente! São curvas de humor sinusoidal, que de esforço sabem mal. Arrancam-se dentes na boca da vergonha, com craveira de apatia agoniante. Só mais um instante! No fim vai valer a pena."

Às vezes a tensão de um pseudo-sorriso é tanta que os bucinadores e masséteres flamejam de dor (e horror). Essa capa inunda os espaços em que nos movemos, as fotografias em que todos sorriem.
Podem estar a fazer um frete ou com milhões de problemas, mas naquele segundo de flash ninguém quer ficar mal, esboçando sorrisos em tons de pseudo-felicidade...

Enfim... sem palavras.
Apenas dizer: mais um excelente post!