Diários da Madeira - I

Este blogue, e a mente retorcida que o alimenta, está oficialmente de férias. Nos próximos dias estaremos algures num dos pontos da foto. Tudo vai mudar depois desta semana e muitas decisões de futuro serão lavradas neste ponto do Atlântico. Com pérola ou sem.

Como não podia deixar de ser, até parece que sabem que venho aqui contar, a viagem de ontem teve os seus contornos. Enquadramento: Terminal 2 do aeroporto da Portela a rebentar pelas costuras, overbookings em todos os voos, as pessoas a refilarem por todo o lado, caos e filas de desespero.

Take 1 (já na fila para o embarque com 1h e 30m de atraso):

Funcionário TAP - Sr. Fulano de Tal?
Eu - Sim?!
Funcionário TAP - Pode passar aqui para este balcão, por favor?

Alerta vermelho nos meus ouvidos. Tu queres ver que...

Funcionário TAP - O seu cartão de embarque por favor...
Eu - Aqui está, fiz o check-in on-line. - Queres ver que não há lugar e já não vou neste...? - Mas há algum problema? - Inquiri com medo da resposta.
Funcionário TAP - Hoje até há vários... a questão é que estamos com excesso de passageiros e...
Eu - E? - Mau... Já tou mesmo a ver...
Funcionário TAP - Bem... o senhor importa-se de ir em executiva?
Eu - Ah bom! - Disse e pensei enquanto o alerta mudava para verde - acho que posso fazer um esforço!

Vai buscar! Bebidinha e comidinha menos má, espaço para as pernas e mais sorrisos. Maravilhas de sentar logo à frente enquanto os outros passam ainda a bufar... Começam bem as férias!


4 Bilhetes Comentados:

Si disse...

Sortudo!!!
E eu que tanto voos já fiz e gosto de os fazer, nunca tive essa sorte!!
E o danada que fico, quando, depois da linguagem gestual ou do filmezinho dos procedimentos de segurança, lá fecham a cortina, como se os da executiva fossem mais importantes que os outros....pffffff!

Madalena disse...

Férias???? Pronto! Beijinhos e boas férias! You know what I mean, don't you?

Noiva Judia disse...

Ena, ena, há gente com muita sorte... Mas não me posso queixar, porque pelo menos, nunca fiquei apeada por overbooking.

Cláudia Paiva Silva disse...

Xééé! Há quem realmente nasça com o rabinho virado para a Lua. Geralmente eu pago sempre excesso de bagagem e tenho sempre problemas com criancinhas que querem ir à janela (mesmo que em pleno Atlantico ou voo qualquer, não vejam ponta de chifre)... mas tudo bem! =P