Clube de Leitura – O Jogo do Anjo

Mais um atraso neste Carnaval, mas como mais vale tarde que nunca é chegada a hora de comentar um dos livros mais votados aqui do Clube. Já surgiram comentários no post de escolha do livro, tal era a vontade de opinar.




Amado por uns odiados por outros, como é próprio das grandes obras, a indiferença aqui não tem lugar e os números não mentem. Que dizer desta quase sequela do brilhante (A Sombra do Vento) que continua em torno de cemitério de livros, escritores, romances, publicações e intrigas literárias?

Agucem as canetas da opinião e escrevam de vossa (in)justiça. Abram as comportas do sentimento lido e comentem a partilha interiorizada. Afinal, tudo não passa de um jogo, quer tenha anjos ou não!



P.S. - Não se esqueçam de ir sugerindo livros para serem votados para a próxima leitura.

3 Bilhetes Comentados:

Patti disse...

Eu gostei do livro, mas de uma forma moderada.
Tentei lê-lo sempre sem entrar em comparações com a "Sombra do Vento", até porque seria redutor e injusto para o autor.
Mas o facto é que não me entusiasmou, criou adrenalina ou prendeu nem 1/10, como aconteceu com a "Sombra".

Penso que a razão estará em que apesar de todos os ingredientes estarem lá - a forma de escrita; o suspense; o mistério do enredo; a magia da cidade; o passado e o futuro; a força da personagem principal - deixaram de ser surpresa.

Se não tivesse lido o outro, talvez não visse as coisas desta forma. Não sei.

Anónimo disse...

Foi bom ler este livro, mas foi melhor ler "A Sombra do vento". É injusto fazer comparações, mas elas surgem, ainda por cima quando no meio deste se cruza a história com o outro. Mas gostei, claro que sim, ainda por cima porque Zafon escreve com muita emoção e com personagens sempre muito fortes. Consegue manter o suspense até ao final, nesta luta que parece sempre ser entre o bem e o mal, com pregadores de anjos e loucuras "malignas".
De 1 a 10, talvez um 7

Brunorix disse...

Pois eu gostei muito! Confesso-me um adepto deste senhor e acho que escreve muito bem. Não comparo este livro com "A Sombra do Vento", porque não me parece uma continuação, nem um complemento, nem um uso da mesma fórmula. Vejo-o, isto é leio-o, por ele mesmo. Tem cruzamentos com a outra história, o que eu acho que dá um toque genial, mas não passa disso.

Sem grandes análises, se um livro me prende até à última página eu gosto.

Pode escrever mais!