CLUBE DE LEITURA – Sinfonia (esgotada) em Branco

Por razões de índole editorial, não tem sido possível a muitos membros do Clube (eu e mais um ou dois – isto porque acho que devemos ser uns quatro ao todo) conseguir ler a obra escolhida. Depois de exaustiva e incessante busca em todas as livrarias que conheço e contactos vários para editores e livreiros, consegui, por artes mágicas da insistência, (des)encantar um exemplar no fundo da gaveta da Wook. Já encomendei, mas isto leva o seu tempo, porque vem do Porto (e deve vir a pé).



Sendo assim, e pedindo desde já as mais humildes desculpas pelo atraso, vamos adiar a discussão mais alguns dias. Sei que estamos todos (os quatro) em pulgas para comentar, mas assim até se conseguem aprimorar mais as opiniões.

Boas leituras (com mais ou menos stock) e aguçados votos de comentários refinados.

2 Bilhetes Comentados:

maria disse...

Que pena, estava ansiosa por saber a opinião, bom só me resta esperar.
No outro grupo vamos começar a discutir amanhã, " O Coração das Trevas" de Joseph Conrad e, posso dizer aqui de antemão, que é maravilhoso e escrito com grande mestria; vamos também visionar o filme "Apocalipse Now" visto a parte mais inquientante do mesmo, ter sido adaptada desta obra.
Fico a aguardar ansiosamente o post da " Sinfonia em Branco".
Até Breve. Bjs

Anónimo disse...

Estava esgotado, mas consegui. Não sei muito bem o que diga. Passada a estranheza de ler com um sotaque que nos habituámos a ser ligeiro, fica um livro denso, pesado. Fica dor. Foi o que mais senti. Dor. De várias formas, nas várias personagens. Vidas (des)feitas com pulsos, corações, almas cortadas.
Muito bem escrito, deixa antever que há segredos que só no final compoem o puzzle.
Nada é branco ou só de uma cor.