Mágico

É tudo o que este homem escreve, diz ou faz. Este génio da música e do romance. Este monstro da instrumentação e do ensino musical. Quem, se não este Deus, conseguiria dominar a Guitarra Portuguesa, a Guitarra, o Piano, o Órgão, a Bateria, a Flauta, o Acordeão, o Cavaquinho, a Viola Braguesa, o Bandolim e a Concertina. E ainda o Solfejo e a Teoria Musical? E ainda por cima tudo mágico!



E não contente, com esta vincada veia, ainda domina os pergaminhos da literatura. Os cânones da arte de escrever e transmitir ainda mais magia pelas palavras, também de si musicais, em obras consagradas como: "A santa assassina", "A prostituta virgem", "Incesto sem pecado", "Matavam as freiras grávidas", "Cruz de fogo", "Maldição cigana", "O violador das mortas", "Falo perdido" e o célebre "Casei com a minha irmã”.




Senhoras e senhores, a homenagem há muito devida a esse alicerce da cultura em Portugal, Eurico A. Cebolo!



No entanto, e honra seja feita, qual de nós grande músico não aprendeu umas cançõezitas nestas bíblias musicais? Só nunca cheguei a perceber como é se consegue do Piano Mágico 1 para o Piano Mágico 2 transformar a miúda em Pastor Alemão! Acho que foi por isso que não vinguei na música!

1 Bilhetes Comentados:

musicaquatica disse...

Bem, agora que já consegui conter o chorar de riso... gostaria de colaborar, citando uma passagem marcante, localizada mais precisamente na coxa de trás, do braço da frente... enfim... passo a transcrever (para mais pormenores, basta consultar a página 4 da guitarra mágica, deste mui nobre copperfield português):

"As posiçõs das figuras acima são as mais aconselhadas para os guitarristas. Sentar-se naturalmente e colocar a guitarra sobre o meio da coxa da perna esquerda (reparem que coxa é uma coisa, perna é outra, mas pronto, não leu o rouviere nem o EP), inclinando-a um pouco sobre o peito sem no entanto encostar o tampo de trás ao abdómen. O antebraço direito reclina-se sobre o tampo da frente da guitarra na direcção do cavalete, de forma que os dedos da mão direita dominem as cordas junto à boca da guitarra. O braço da guitarra ficará um pouco inclinado para o alto e a mão esquerda dominará a sua escala pelo que o antebraço, o pulso e os dedos devem estar bastante flexíveis. Em espectáculos (é que com esta explicação, mais uns segundos e é o Olympia e o Carnegie), quase todos os guitarristas preferem actuar de pé (só se for ele...), tendo, porém,a perna direita apoiada sobre uma cadeira. Esta posição é a mais usada (dira eu, ousada...) pelos guitarristas masculinos, sendo no entanto, desaconselhada para as senhoras (agora é que não percebi mesmo lol)".

E pronto, aqui fica um excerto, também traduzido para Inglês do Brasil e Fracious da Espanha, também eles muito interessantes.

Agora percebo porque é que este livro cheira a mofo e tem uns pósters do Prince (ainda do tempo da TV guia) lá dentro... a pessoa que o deitou fora sabia o que fazia...

Na senda de personagens, ou melhor dizendo, Personagens, recomendo uma visita googliana ao Professor Ruston, aquele dos múltiplos volumes de fados tradicionais, com publicidade na contra-capa;)

É bom ver que o humor ronda por estas águas;) Quanto ao pastor alemão, penso que não exise mesmo resposta :)