CLUBE DE LEITURA – 333 Impressões para ler um livro

A soberania dos membros do Clube manifestou-se em mais uma votação intensa, ligeiramente abaixo dos 333 votos, e que definiu com 81% das vontades o próximo livro para leitura. Melhor que qualquer eleição europeia, não só não há abstenções, como o número de votos ultrapassa o número de (e)leitores e ninguém votou duas vezes em freguesias diferentes. Mais difícil ainda: tudo sem falcatrua.

Assim sendo, 333 de Pedro Sena-Lino, ocupará as nossas mentes sequiosas de novas histórias durante as próximas semanas. Esta, ou melhor estas, farão as delícias do mais incauto leitor.



Um livro que perturba... e que liga rios

Pedro Sena-Lino explica que 333 "liga todos os grandes rios" dos 32 anos que conta de vida (a poesia, a escrita criativa, a investigação e a prosa). O resultado é uma obra de características especiais, baseado na história de um livro e de todos os seus 333 exemplares impressos.

É a história secreta do impacto de um livro na vida de cada um dos seus leitores, e de como um pedaço de papel pode transformar uma vida. São essas transformações, trezentas e trinta e três, que, efectivamente, vão perturbar o leitor deste 333.

1 Bilhetes Comentados:

f disse...

tenho andado um bocadinho fora do clube...já se pode comentar?

Para não comentar indevidamente deixo só uma sugestão: se puderem, leiam-no em grandes tiradas ou guardem-no para umas tardes de férias...não é livro q se leia como uma telenovela em pequenos capítulos, ao fim da noite, antes de adormecer.

Apesar da estrutura convidar a interrupções, o maior gozo que se tira do livro é o contraste entre as mil personagens...contraste que se perde quando lido ensonadamente em pequeninas fracções.

B, qd se puder comentar mais, avisa.