Fim-de-semana em 3 actos, três.


O home é um fenómeno

Reconheça-se sem nenhum aviltar que de encanecido o homem não padece. Não sou admirador confesso, mas reconheço de todo o mérito, que a melodia fica no ouvido e o trautear constante, irrita de viciante.

Sentava eu, o resto do meu Domingo no zapping pré-depressão da semana que avultava, quando deparo num programa sem história de um Herman louro e 200 Kg a mais, mas que acaba epicamente com este fenómeno da música portuguesa. Ele que me ambígua do pensamento o balanço entre foleiro, humor, piroso e estilo curioso, merece de muitos a romaria, como no Cidmania e deixa-me sem guarda. Hoje quando acordei ainda tinha na cabeça esta pérola do nacional cançonetismo…





Não é apócrifo, nem efabulador, mas é da sua arte um senhor, que arrasta multidões e gerações e que faz cantar o mais céptico dos ouvintes. Das favas ao chouriço, ele é macacos e bananas, amor, neve e tudo mais, acho que até usa cabanas!

Aqui fica o meu reconhecimento que José Cid é um fenómeno nacional!


P.S. - Do Mestre nem me atrevo a falar, mas que dizer daquele coro de 5 mamarrachos que o acompanham?!


3 Bilhetes Comentados:

Anónimo disse...

ó pá e o que eu gosto desta música???? Ainda a semana passada passei em revista, com as companheiras de sala, os festivais da canção e lá veio essa cantada alegremente por todas!Também gosto das favas com chouriço, mas esta acompanha melhor o acto II do fds. :)M

Patti disse...

Sabes que eu gostava do outro José Cid, o da Cabana. O de hoje, enerva-me.

João disse...

Sabes que o Cidmania foi feito por uns amigos meus da FLUL?! Engraçado como o mundo (dos blogues) é pequeno!

Abraços do

Mano Zé