Teste ou Exame?

- Teste: m.q., testa, mas dito pelo General Ramalho Eanes.

- Exame: s.m., conjunto de provas escritas ou orais, impostas a um candidato para apreciar o seu desenvolvimento mental, os seus conhecimentos, as suas aptidões e tendências para se verificar se está ou não habilitado em dada matéria.



Rubicundas as faces, aperto no estômago, tremor nas pernas e garganta seca. É nesta altura que pensamos como era bom estar em qualquer lado, menos naquele. Mas passada a tormenta, e resultados à parte, não há momento de prazer como o imediatamente após! O simples alívio do já foi, renova a alma da esperança e enche de convicção a vontade de mais um round!




Passamos a vida a ser examinados, de alto a baixo, por dentro e por fora, do ser ao estar, justa e injustamente, beneficiados e prejudicados, por amigos e desconhecidos, com ajuda ou nem por isso, do que pensamos e falamos, do que sabemos ou que devíamos, da disposição e da doença, da maleita e da escolha mal feita! Ou seja, é uma bateria de exames que nos carrega a voltagem de existir!

No entanto, também sabemos que para muitos fins, temos que passar pelos meios, custem eles o que custarem. Quando cairmos no nosso féretro deixaremos tisnado o percurso de tanto neurónio queimado! É por isso que a sobrevivência da continuidade, depende do apoio no caminho.

Boa sorte!
Testes ou exames, eu vou estar por cá!

0 Bilhetes Comentados: