Ler

Na ressaca da comemoração, reflecti e confirmei a paixão pela leitura e pela magia do sonho escrito. Concluí da certeza das palavras, que a conjugação dos sentidos ganha a forma de um imaginário que de infantil se faz adulto. Percorri com risonha saudade, as etapas do meu ler crescimento e partilhei entre sabores escolhidos as experiências de leituras adquiridas.

Fiz(émos) da banalidade o fascínio do sabor lido, acrescentando à alegria da partilha a motivação da narrativa. Entre garfadas de espera, houve o tempero da memória e o riso da saudade. Bebemos da erva, o chá das palavras torradas e a composição quente da vida lida em várias páginas.

Saltámos capítulos de barreiras e imaginámos buracos no tempo, que permitissem parar para ler. Prometemos bibliotecas futuras e fascinámos ideias de clubes de leitura, partilhados pela virtualidade da distância e pela vontade do sonho.




Comecei a ler sozinho, continuo agora acompanhado…

Espero continuar a ler em toda a parte, se a tanto me ajudar o engenho e arte! Que dos livros se faça razão, que da vontade se faça caminho. Persigo das palavras a emoção, procuro nas linhas o sentido da escrita que me brota da alma. E quando da ideia não fizer sentido, espero permanecer na paz de uma leitura calma!



P.s. - Roubei a foto aqui...

3 Bilhetes Comentados:

Anónimo disse...

Isto não tem nada a ver com o ler. Tem a ver com a criança que fizeste da vida.
Deixei lá um comentário com um mês de atraso

Cláudia Paiva Silva disse...

Passei somente para dar os Parabéns pelo excelente programa de rádio que o teu blog proporcionou! Pelo menos eu gostei de tal forma que vim dar uma espreitadela.

Boas escritas e mergulhos!

Patti disse...

Foi bestial, Bruno.
Correu muito bem, mas é estranho ouvir pela voz dos outros as nossa palavras.
Pelo menos, comigo, foi o que senti.

P.S. Olha e ainda não foste ao "Ares" buscar o teu prémio e o teu desafio.
Não te esqueças.