Tenho cara de mau!

A Alta não pára de me surpreender e todos os dias me brinda com novas experiências e emoções fortes. A última delas, experiente e forte ao mesmo tempo, prende-se com o meu perturbador mau aspecto. Com tudo o que tem acontecido nas pretéritas semanas, desconfio que além do aspecto ando com cargas negativas que viram as pessoas inconscientemente contra mim!

Corria a manhã de Sábado tranquila, quando abandono o lar em direcção a outros afazeres. Antes porém, lembro-me que preciso de levar o lixo para baixo. Depois da operação terminada (putos estejam descansados que acertei com as cores da reciclagem), permaneci uns minutos à porta da garagem porque estava a enviar uma mensagem e não queria perder o sinal. Neste entretanto, saiu um vizinho de carro e eu não entrei porque ainda não tinha terminado a manobra telefónica. Finda esta, entro na garagem sem usar o meu comando, porque entretanto, um outro vizinho vinha a sair.

Calmamente encaminho-me para o meu lugar no parqueamento e começo a preparar a parafernália de coisas para sair. Arrumo tudo no top case, ponho o capacete, as luvas, ligo a mota... e quando olho para a frente está um segurança e um vizinho, os dois com um ar muito desconfiado, a olharem para mim.

Desligo a mota e pergunto se há algum problema. Ao que o segurança prontamente (e educadamente) pede desculpa dizendo que foi confusão, mas o vizinho furibundo chispa um olhar ofendido na minha direcção barafustando que estava um fulano à porta da garagem todo vestido de preto com muito mau aspecto, e que por precaução tinha ido chamar o segurança. Olhei de mim para mim, a ver se correspondia à descrição do tal fulano e verifiquei que tinha um blusão de mota vestido (preto) e umas calças de ganga azuis claras. Perante a minha hesitação e demora, o vizinho insiste que era uma pessoa muito mal encarada que levantava suspeitas e eu respondo ainda surpreendido que eu tinha estado à porta porque fui deitar o lixo, mas que não sabia que tinha mau aspecto. Ele não se atrapalha e insiste veemente no meu mau especto e frisa que ainda por cima era mal encarado! Posto isto e mais os factos, abandona o local do "confronto", mas sempre a refilar muito indignado. Não sei se devia ter pedido desculpa por ter nascido com esta cara, mas ele a mim não pediu seguramente pelo sucedido.

Ainda de boca aberta, de tal maneira que ia engolindo o microfone do capacete, paro no cimo da rampa, depois de sair da garagem para ligar o gps que, naturalmente, não funciona na garagem. Mais boquiaberto fiquei, quando vejo passar o vizinho a alta velocidade no carro e a fazer um monumental peão mesmo à minha frente, para mudar de direcção! Depois de cuspir o microfone, que decididamente só podia ter engolido, por ter ficado com a boca ainda mais aberta, fiquei a pensar o que teria provocado a fúria do vizinho e que aspecto teria eu à porta da garagem.

Cheguei à conclusão que devia ser mais ou menos este...




Apesar da estupefacção, não posso deixar de agradecer ao meu vizinho pois sem ele não tinha escrito este post e não me tinha divertido a recordar tudo!

1 Bilhetes Comentados:

Anónimo disse...

Ainda bem que não deitaste a língua de fora! Seríamos expulsos do prédio : - )