Tenho raiva!

Tenho raiva da incompetência, tenho raiva das bananas que mandam, tenho raiva da incongruência, tenho raiva da apatia em que todos andam.

Tenho raiva das taxas de juro, tenho raiva dos que ganham muito e não fazem nada, tenho raiva de não saber o futuro, tenho raiva do presente que não acaba.

Tenho raiva de jogadores de futebol, tenho raiva dos círculos fechados, tenho raiva de quem é mole, tenho raiva dos mal-amados.




Tenho raiva de trabalhar para viver, tenho raiva de viver para trabalhar, tenho raiva de quem vive sem saber, tenho raiva de quem sabe e não quer usar.

Tenho raiva de quem pensa que sabe, tenho raiva de quem sabe e não pensa, tenho raiva que o tempo passe e acabe, tenho raiva de cumprir sentença.

Tenho raiva de ter raiva, tenho raiva de quem não tem, tenho raiva do Sargento Saraiva, tenho raiva de quem não me trata bem.

Tenho raiva de não ter sempre sol, tenho raiva de não viajar amanhã, tenho raiva do que a vida me engole, tenho raiva de não ter nenhum fã.

Tenho raiva…

… serei um cão?!



P.S. – Não conheço nenhum Sargento Saraiva!

3 Bilhetes Comentados:

Anónimo disse...

Passei por cá por acaso
Não gostei muito da música, mas gostei dos posts, ( também partilho de muitas dessas raivas)por isso vou voltar mais vezes. Se quiser passe lá pelo meu Rochedo, que será bemvindo.

Patti disse...

Nem o super herói que era super herói conseguiu resolver a raiva.

Talvez esperar que passe?

É que em véspera de fim de semana até mete raiva.

Anónimo disse...

Proponho uma mudança de super-herói: em vez do incrível Hulk, talvez o super-homem para ver o mundo de cima e relativizar todas as raivas; talvez o Plasticman para passar incólume por entre os obstáculos e chegar, outra vez igual a si próprio, ao destino;talvez o Julian Carax e ser resgatado pela dedicação de alguém...ou então, há um pequeno herói, q é uma combinação de todos estes só q ainda anda de mota, fala com polvos e cria estrelas do mar, de quem eu sou fã e q tu podias conhecer melhor. Chama-se Bruno Araújo Gomes. f