Coisas a proibir

De primeiro - A páginas tantas, em romance de Saramago (Ensaio Sobre a Cegueira), deparo-me com um deve de ser, um deviam de ser e um devem de ser. Arrepiado do meu pseudo-conhecimento, comecei a estranhar, não só que existisse um erro em texto de Saramago (tão exigente de sua escrita), como ainda por cima um erro que se repetisse!

Mau… tu queres ver?! Não… não pode ser… isto não se diz, nem escreve assim. Eu sei, toda a vida aprendi isso… deve ser gralha de revisão, ou qualquer coisa. Será mesmo?! Remoí as entranhas da convicção e fui procurar… e descobri! Devia de ser proibido escrever assim!

De segundo – A cruzamentos tantos, dou por mim a contorcer o pescoço (e se de carro é perigoso, de mota ainda pior) para olhar para aqueles outdoors. São verdadeiros atentados ao trânsito público, à moral já não digo, e um convite ao acidente. Por isso, a Irina Sheik, que dá 15 - 0 na Cláudia Vieira (Cláudia desculpa, eu até sou bem nacionalista, mas as coisas são como são) também devia de ser proibida, porque qualquer dia ainda nos estampamos! Não é Rei Leão?!



0 Bilhetes Comentados: