O Leitor

O murro de Berlim. É o que me sugere este filme soberbo que me levou a uma sala de cinema atrás de uma oscarizada Kate Winslet (bem merecido), sem saber muito e sem esperar nada. Ainda bem! Pois é cada vez mais a minha predisposição preferida para descobrir novas emoções cinematográficas. As surpresas sabem a mais e as emoções aumentam no exponencial do desconhecido. Adorei!



Se tivesse ganho o Óscar para melhor filme (era um dos nomeados), também não chocava nada. Confesso que se fosse agora o meu coração de espectador não especialista teria mais dificuldade em votar, embora concorde com o que ganhou, que até foi a minha aposta.

Uma história brilhante, dura (muito dura) a provar que um bom argumento pode facilmente dar um bom filme. Um período conturbado da história mundial visto em perspectivas sobre as quais nem nos lembramos. No fundo, também uma história de amor que me deixa muito curioso em ler o livro para confirmar se o mérito está na origem. Por mim, dou 5 em 5 e considero proibitivo perder este filme.

2 Bilhetes Comentados:

Anónimo disse...

Olá Bruno.Se gostaste do filme lê o livro, vale a pena.
Foi uma das leituras o ano passado do grupo de leitores a que pertenço.
Gostámos tanto que amanhã vamos todos ver o filme.
Não sou muito fã de ir ver filmes depois de ter lido o livro, mas pode ser que a decepção não seja muito grande.
Já só me faltam 95 páginas do " Jogo do Anjo".
Bjs. Até breve

Vera disse...

Lê o livro. Vais adorar. Foi uma das minhas leituras de Verão e durou...talvez...dois dias :)