Palhaço!!!

Perdoem-me o tom revoltado da escrita, mas por vezes é difícil conter a indignação perante a estupidez e a presunção. Introdução volvida, passemos à acção.

Personagens: um português, um australiano e um americano.

Enquadramento: o português alugou um equipamento ao australiano (e foi com ele que assinou um contrato). Esse equipamento tem um software desenvolvido pelo americano. Para funcionar em Portugal tem que ser traduzido. Por isso, o português recebe do australiano a versão inglesa, traduz e devolve em português para o australiano enviar ao americano, que integra no software a versão portuguesa.

Busílis: A versão portuguesa chegou ao americano em Julho, para possibilitar que o equipamento estivesse a funcionar em Outubro, Tal não aconteceu, e o equipamento leve já 7 semanas de funcionamento (com público a pagar), apenas em inglês!

Resultado: O português foi enviando e-mails ao australiano (como parte contratada) a perguntar quando é que estaria pronto, a falar dos prazos, e que era para ontem e afinal nem amanhã, e outras lamentações do género. Até que, HOJE chega um e-mail do australiano (reencaminhado do americano) com o novo software.

Indignação/Revolta/Estupefacção/etc.: Como o e-mail recebido tinha sido reencaminhado, podia ler-se o que o australiano escrevera ao americano e a respectiva resposta...

Australiano: Dear… (se fosse eu a escrever aqui punha Filho da ****!) para quando o software? Os portugueses estão a ficar preocupados.

Resposta da besta: Dear… diz-lhes que não se preocupem, afinal temos um Presidente novo!!!

WHAT THE FUC*??!! Alguém me explica o que é que tem a ver o presidente com o atraso? Será que temos a honra de ter um software desenvolvido pelo próprio presidente dos EUA?? É que assim eu percebo que ele não tenha tido muito tempo, com a campanha e tal… Mas quem é que estes gajos pensam que são?! Pelo meio da explicação, a Besta ainda diz: eles (que somos nós os portuguesinhos) que arranjem alguém com competências para trabalhar em Windows! (Ca filho duma ganda… americana!!)




Claro que aqui o tuga, ferveu o seu sangue luso e devolveu a resposta ao australiano agradecendo o envio (apesar do atraso), mas com cópia para o americano onde se podia ler em nota de rodapé:

Besta: Será que podia pedir ao seu Presidente novo, o favor de passar aqui para explicar aos visitantes portugueses o porquê de termos um software (pago por nós) com 7 semanas de atraso?! (tudo verdade excepto o nome da Besta!)



P.S. – Obrigado… estou mais calmo!

1 Bilhetes Comentados:

Cláudia Paiva Silva disse...

A ver se depois escreves qual foi a resposta.. parece uma novela mexicana, mas fiquei interessada...