Porque será?!

Portugueses são dos europeus menos satisfeitos com a vida

As coisas que eles inventam… valha-me Nossa Senhora! Qual é a necessidade que têm de estar a desestabilizar as pessoas?! Estamos nós aqui tão bem no nosso cantinho. Não nos falta nada, não temos dívidas, não contamos os tostões antes sequer de pensar, não sentimos a inflação a aumentar, nem as taxas de juro, nem sentimos os salários na mesma anos a fio…

“Bem-estar subjectivo”, mas afinal o que é isto?! Ele há coisa mais objectiva que o bem-estar? Ou estamos bem ou não estamos! Que mania de manipularem a cabeça das pessoas. Um estudo… qual estudo?! Mas isto é que é estudar?! Se fossem mas é trabalhar, como às pessoas!

E o pior de tudo… é que escolhem sempre as estatísticas em que estamos em último. Porque é que não mostram as da sinistralidade nas estradas? Ou das taxas de alcoolemia? Ou das famílias endividadas? Ou da literacia e do analfabetismo? * Se há coisas em que somos bons, porque é que não as valorizamos? Francamente! Sempre a mandar abaixo, a mandar abaixo… por isso é que andamos infelizes!

Não nos valorizam!





* - Nunca percebi o que é isso do fabetismo anal… mas com estudos destes até tenho medo de perguntar! Deve ser mais uma das modernices da Europa para nos mandar abaixo!

0 Bilhetes Comentados: